VERDADEIRA TEEN STAR! Vem conhecer a história da adolescente que largou tudo para cuidar de refugiados na Grécia

Desde o surgimento do TEENSTARS, nosso compromisso sempre foi o de entreter e informar nossos fãs sobre os seus ídolos; jovens que conquistaram fama por seus talentos.

Porém,é nosso dever moral, mostrar outros “teens” que detém um talento mais do que especial, como é o caso da Gabriela Shapazian, uma teen de 16 anos que resolveu dedicar muito do seu tempo em ajudar as pessoas, não importando aonde fosse. Conheça um pouco da história dela e suas realizações abaixo:

Gabriela Shapazian é uma adolescente de 16 anos que dedica sua vida e sua juventude para ajudar os refugiados na Grécia com trabalho voluntário no campo de refugiados.

Garota recebeu barcos em Lesbos, distribuiu comida, ajudou as pessoas e ainda encarou a morte em sua frente. Gabriela já viajou para Grécia duas vezes com o objetivo de ajudar os migrantes da Síria, Afeganistão e outros lugares a chegarem às ilhas da Grécia e começar uma nova vida na Europa.

gabi2

O seu interesse em ajudar essas pessoas veio de conversar com sua mãe, que sempre procurava notícias e se informava sobre a Primavera Árabe e o Oriente Médio.

“Eu sempre falei muito da Síria em casa. O que está acontecendo lá me enlouquece. No passado, quando a crise dos refugiados chegou àquilo que a gente viu, a Gabi falou: ‘Compra uma passagem e vai ajudar em vez de ficar reclamando’. A gente começou a arrecadar meias, porque os refugiados precisam muito. Em uma semana ela estava tão envolvida que falou: ‘Preciso ir junto”, conta Kety para o G1.

Mas vocês pensam que é fácil? A rotina era pesada, acordar cedo para receber logo as primeiras pessoas que estavam chegando, além de que as duas presenciaram cenas duras como a morte de uma senhora por hipotermia e de uma criança que caiu na água.

“A gente estava rodeada de tragédia, mas também de pessoas que estavam muito felizes de estar vivas. Nunca vou esquecer todos os abraços, os beijos, os carinhos”.

gabi1

Para ajudar essas pessoas e conseguirem voltar para a Grécia, elas começaram o projeto “Flores Para os Refugiados”, onde todo o dinheiro arrecadado vai para a ação e para que elas continuem indo para o país ajudar essas pessoas.

“Tem mais de 60 mil refugiados presos na Grécia em campos militares, ocupações anarquistas e centros de detenção, e vivendo em condições muito ruins” – diz Gabriela.

Com toda essa vontade e realizações ajudando pessoas, Gabriela quer fazer faculdade fora do Brasil e se tornar uma psicóloga, mas ela confessa que por enquanto, o seu foco é ajudar essas pessoas.

Para nós da equipe, atitudes como essa ,que ajudam o mundo a ser melhor, é o que as torna uma verdadeira TEEN STAR.

Parabéns Gabriela!

FONTE: G1

Thatiane Molina

22 anos, Editora Chefe do Teen Stars, viciada em música, livros, cinema, seriado e o mundo geek desde pequena. Sonhadora, mas ao mesmo tempo realista. Adora escrever e tem sonho de um dia trabalhar com cinema e morar na Califórnia, Estados Unidos. Tem um amor enorme por seu trabalho e não abre mão de sua carreira. SOU EU (:

Website: http://Thatiane

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*