RETROSPECTIVA TEENSTARS: 7 Melhores memes de 2016

O ano está acabando e isso quer dizer que é aquela época maravilhosa para relembrar tudo o que aconteceu de bom e de ruim que aconteceu no decorrer desses meses. E se tem uma coisa que é importante para nós brasileiros, essa coisa com certeza são os memes. Provavelmente o maior patrimônio nacional atualmente, os memes nascidos nas nossas terras tupiniquins existem para melhor narrar acontecimentos e sentimentos que não poderiam ser expressados de melhor forma se não por eles.  E por conta da sua clara importância para a nossa cultura, nós do Teen Stars elegemos os 7 melhores memes de 2016.

Procurando…

Depois de 13 anos de espera finalmente tivemos a gloriosa estreia do incrível “Procurando Dory”, com isso  as pessoas começaram a aproveitar a onda para procurar outras coisas também

meme-4
meme-1

meme-2

meme-3

Diferentona

Já esse digníssimo meme para ilustrar aquelas pessoas que se acham “únicas, exclusivas, vanguardistas, pioneiras entre outro adjetivos” começou lá em 2015, mas bombou mesmo foi no comecinho de Janeiro:

 

Os grandes eventos

2016 como bom ano bissexto foi também ano de dois eventos importantíssimos para nós brasileiros. O primeiro foi a Olimpíada 2016 que foi realizada aqui em nossas terras e assim como aconteceu  na Copa do Mundo em 2014, nos rendeu divertidíssimos memes. O segundo grande evento foram as Eleições Municipais onde sempre nascem perolas. Além desses dois, teve mais um que acontece todos os anos e que sempre nos trazem muita alegria que foram os “Atrasados do Enem”.

 

As Guerras Memeais

Outro grande evento que aconteceu esse ano foram as “Guerras Memeais”. Tudo começou quando nós BR descobrimos que uma conta do twitter lá em Portugal estava fazendo sucesso com uma versão de um meme criado por nós.

meme-6Essa foi a gota d’agua para nós, afinal já roubaram nosso ouro, escravizaram nosso povo e agora querem roubar os nossos memes. Não, não, não queridinhos… E foi ai que se deu inicio a “Primeira Guerra Memeal”:

 

Após uma clara derrota de Portugal, os nossos arqui-inimigos naturais, os Argentinos, tomaram as dores dos derrotados e quiseram iniciar a Segunda Guerra Memeal:


Não satisfeitos com tanto samba, a Espanha quis tomar as dores dos derrotados e inicia-se então a Terceira Guerra Memeal:

Entrevistamento

Esse foi um meme que fez um pouco mais de sucesso com a galera mais velha, já que ele conseguiu ilustrar muito bem a vida de quem está procurando emprego

Girls In The House

Caso você tenha dormido nos últimos meses e não conhece a melhor websérie que essa interwebs já teve, saiba que é bom você ir agora no Youtube a assistir essa belezura. O sucesso de Girls In The House foi tão grande que cenas de seus episódios logo se transformaram em altos memes e a maioria deles protagonizados por Duny, a dona da série. Provavelmente você já deve ter se esbarrado com um deles por ai.

meme-8 meme-7 meme-9

Gifs da Gretchen

E para finalizar não podíamos deixar de falar da mamãe dino, a rainha do rebolado e que virou protagonista de altos gifs espalhados pela internet, que com legendas pra lá de criativas (sério gente, alguém tem que criar um feriado nacional pra que legenda esses gif) conseguem expressar qualquer sentimento nosso.

giphy

giphy-1

giphy-2

Bom pessoal, então foi isso. Gostaram das nossas escolhas? Achou que esquecemos de algum? Coloca ai nos comentários!

Erick Sant Ana

22 anos, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

Website: http://www.desconstruindooverbo.com.br

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*