Harry Styles surpreende em “Dunkirk”, um dos melhores filmes dos últimos tempos

A produção do filme “Dunkirk” já começara cercada de expectativas. Pela primeira vez, um filme retrataria um momento épico na história conhecido como “a batalha de dunquerque”, mas o que isso significa? Pera, vamos do início:

Segunda Guerra Mundial, cerca de 400.000 homens ingleses e franceses foram encurralados na praia da cidade francesa de dunquerque e dificilmente sairiam dali com vida, pois a Alemanha nazista fazia questão de bombardear o local por inteiro.

Tentativas e mais tentativas de sair de lá e voltar para casa, navios afundados, explosões e mortes. Tudo isso mostrado com clareza nesse filme!

tumblr_oi6mf4e2hy1r5rk9to2_500

O longa segue três pontos de vista: Primeiro, o menino Tommy, na guerra porém sem muita experiência na mesma. O garoto segue seu trajeto com mais dois parceiros, nas tentativas falhas de conseguir fugir da ilha.

Sério, era só a gente pensar que finalmente eles conseguiram, que do nada vinha uma bomba, explodia um navio inteiro e é nessas que o filme pega seu público de jeito. Cada agonia sofrida, é passada com a maior realidade possível e faz você literalmente ficar impactado.

Isso numa história que mal tem falas. O filme já começa no tiro porrada e bomba e nem de longe, isso deixa ele menos interessante ou fica faltando clareza no que ele quer passar, pelo contrário.

bbbdfcb945fb0985_4

No segundo ponto de vista, um senhor arrisca tudo ao sair mar afora com seu filho mais novo, numa tentativa aparentemente louca de ir para a guerra recuperar soldados feridos (Essa parte passa uma lição humanitária muito legal)

Já no terceiro ponto de vista, estamos no ar, seguindo os aviões de guerra que são responsáveis por impedir que os inimigos do céu bombardeiem os homens que tentam se salvar em baixo (esses foram GRANDES heróis)

Sobre Harry Styles:

Dunkirk-styles-cerveja

Não é novidade para ninguém que uma das grandes expectativas para esse filme estava na escalação de Harry Syles para o elenco. O primeiro trabalho de atuação do menino num filme pesado desses e de um diretor tão aclamado? E o que deu nisso?

Primeiramente, digamos que Alex (seu personagem) é aquele clássico amigo engraçado do protagonista, só que aqui sem a parte do engraçado. Como citei lá em cima, Alex é um dos parceiros de Tommy nessa jornada.

Bom, podemos te dizer que Harry surpreendeu. Não só em questão de atuação, já que seu personagem não exigia tanto, então nesse quesito ele acaba ficando no ponto certo.

Realmente, as duas coisas que mais surpreendem nele são: o tempo em tela, já que no trailer ele aparecia bem pouco, como um personagem secundário e no filme ele tem um papel bem relevante para a história.

E a relevância dele acaba sendo a segunda surpresa: se repararmos bem, Alex representa o menino da guerra e sua forma de pensar, que fica explícita na cena em que a “equipe” planeja “sacrificar” um deles para o barco ficar mais leve e no desfecho, quando Alex imagina a reação ruim do povo da Inglaterra com eles, que querendo ou não, perderam a batalha.

ab200e6ae1671a4b_3

Resumindo, “Dunkirk” talvez seja o melhor filme do diretor Christopher Nolan (que tem uma longa bagagem) e com certeza, é um dos melhores filmes do ano. Inclusive a presença no Oscar é certa, já que assim como os outros longas do diretor, esse não deve nada em produção, na verdade ele chega a um nível de perfeição que impressiona.

E obviamente, é um filme de guerra e você deve ir esperando um filme de guerra. Para os fãs de Harry, é ótimo ver o universo que o menino está e o bom trabalho que ele fez, mas ainda sim é um filme puramente de guerra!

Por fim, “Dunkirk” chega aos cinemas brasileiros nessa quinta, mesmo dia de “Em Ritmo de Fuga”, que nós também já assistimos. Aliás, para nós, os dois foram os melhores filmes do ano até aqui, ou seja, fim de semana no cinema está garantido com dois filmões da porra.

jhafgzhzufh

Guilherme Silva

Louco por cultura pop desde que se entende por gente e um coração dividido entre Cinema e Séries. 🎬 Filmes teens dos anos 90, Teen Wolf, Game of Thrones e Selena Gomez são uma combinação perfeita 💜 Me segue no Twitter que eu falo umas coisas super úteis (ou não)

Website: https://twitter.com/dreamcatchergui

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*