Crítica: Assassin’s Creed

Assassin’s Creed uma grande e conhecida franquia de jogos de vídeo game, ganha vida no cinema. No filme conhecemos a história de Callum Lynch, um homem que foi condenado a morte e após supostamente ter sido declarado morto, ele é levado para um lugar chamado Fundação Abstergo, onde descobre que é descendente de uma sociedade secreta os chamados “Assassinos”, e por meio de uma tecnologia ultra moderna chamada Animus, ele acaba descobrindo ser o ancestral de Aguilar, um Assassino espanhol no século XV.

O objetivo dessa Fundação e encontrar a Maçã do Eden, que nada mais é do que uma relíquia antiga que contém o segredo do livre arbítrio da humanidade. E como Aguilar o ancestral de Callum, foi o último a ter conhecimento de onde esse artefato se encontrava, eles usam o Animus para tentar descobrir onde ele se encontra no ano em questão, 2016.

giphy

Particularmente achei o filme um pouco confuso. Claro que vale ressaltar que nunca tive contato ou conhecimento com a franquia do jogo do qual o filme é baseado, mas apesar de ser uma adaptação, e não totalmente semelhante pelo que pesquisei, não consegui identificar bem o propósito do filme. Em muitas cenas fiquei confusa e com dificuldades para entender o enredo da história.

Mas uma coisa é clara, o filme tem ótimos feitos especiais. As cenas de ação, foram de tirar o fôlego, a interação do personagem principal com a máquina que vê o passado de seu ancestral, é muito realista, e as cenas de queda livre, os pulos de prédios em prédios e muito realista e de arrepiar.

tumblr_o71sx4gqlu1u2nmaho1_400

O que também ganhou pontos positivos foram os temos abordados como a violência, e o livre arbítrio. Ambos os temas são abordados durante todo o decorrer da história, e os questionamentos e respostas abordados nele me agradou bastante.

O filme em si pode ser considero bom. Em questão de efeitos especiais, ação, e cenas eletrizantes, o filme é nota 10, e por conta disso, vale a pena assistir, mas se o seu intuito é conhecer a fundo a história, entender o tema do filme, recomendo que leia antes sobre o que se trata a franquia do jogo Assassin’s Creed. Talvez com um conhecimento maior, ou até aderindo a se aventurar jogando, a impressão do filme seja mais positiva do qual eu tive.

“Assassin’s Creed” chega aos cinemas dia 12 de janeiro 2017.

Thatiane Molina

22 anos, Editora Chefe do Teen Stars, viciada em música, livros, cinema, seriado e o mundo geek desde pequena. Sonhadora, mas ao mesmo tempo realista. Adora escrever e tem sonho de um dia trabalhar com cinema e morar na Califórnia, Estados Unidos. Tem um amor enorme por seu trabalho e não abre mão de sua carreira. SOU EU (:

Website: http://Thatiane

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*