Análise | Queremos muito dançar com Lorde em seu novo clipe “Perfect Places”

O segundo álbum de Lorde foi uma obra muito esperada e após nos surpreender com o vídeo de “Green Light”, faixa que abre Melodrama, nesta quinta-feira a cantora lançou o clipe de “Perfect Places”, música que fecha o disco. Com todos os spoilers postados em seu instagram ao longo da semana, estávamos mais do que ansiosos!
E será que no fim das contas, Lorde encontrou os tais lugares perfeitos? Para nós, sim.

1 (1)

FIGURINO: Durante o clipe a cantora aparece, na maioria das vezes, com looks monocromáticos, o que criou uma atmosfera espontânea. Os vestidos são coloridos e simples, como se ela não precisasse de mais nada além de estar naqueles lugares. Nas partes que propriamente supõem uma festa, a cantora aparece maquiada e com peças mais deslumbrantes, com direito até a acessórios brilhosos. O figurino definitivamente está em sintonia com o cenário e toda a movimentação. As peças fizeram Lorde se destacar de maneia delicada, expressiva e de uma forma em que ela não se tornou completamente o centro das atenções. Tudo perfeito!

2

CENOGRAFIA: Perfect Places parece uma junção de todas as nossas cenas favoritas dos filmes. Correr na praia, festejar em volta de uma fogueira, passear de barco. Aposto que você gostaria de acompanha-la! A construção das imagens é muito bonita, ora se filma de perto, Lorde com cabelos molhados e de cara lavada, ora de longe, a cantora parecendo uma menina brincando no meio da ilha. O ideal de proximidade e longitude construído na cenografia faz jus à letra da música, o contraste de viver e morrer todas as noites; aproveitar a festa ao ponto de amanhecer com o mesmo vestido; dançar, mesmo sem vontade, porque no fim, com ou sem graça, faz parte dessa coisa de ser jovem.

O videoclipe expressa a nova fase de Lorde, que no início adentra à mata corajosa, disposta a encontrar os lugares perfeitos, e no fim, se cansa de dançar e de procurar esses lugares inexistentes.
Não podemos deixá-la dançando sozinha, aperte o play e anime-se você também!

A propósito, queremos saber se você prefere o clipe de “Green Light” ou o de “Perfect Places”. Qual foi o melhor?

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*