Confira 4 séries literárias para ler nas férias

Com as férias chegando (ou pra quem já está de férias ) é sempre bom fazer um planejamento dos nossos ”afazeres’ , não é mesmo? São séries para fazer maratonas, livros novos para começar a ler e é por isso que estou aqui! Vou indicar para vocês quatro séries literárias que prometem agitar as suas férias, espero que gostem …

Starters – Lisa Price 

starters

Sinopse : Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Esse livro é incrível , Lisa nos envolve totalmente com narrativa que te faz devorar o ele em apenas um dia , e o mais legal de tudo é que ela sabe conduzir muito bem a história , a protagonista ( Callie ) é uma garota de personalidade forte , que com apenas dezesseis anos já possui muitas responsabilidades . O livro não envolve muito romance ,  o que vale mesmo é a aventura que ela enfrenta para ajudar irmão mais novo .

The 100 , Os Escolhidos – Kass Morgan 

capa

Sinopse : Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida.
Em The 100 – Os Escolhidos, após guerras devastadoras, a Terra passou a não ter boas condições e vida, fazendo a humanidade morar em uma nave no espaço, a Arca.  Mesmo com um controle populacional rígido, a população continua crescendo e os recursos deles estão perto de acabar. É por isso que o governo decide tomar uma decisão e mandar cem delinquentes juvenis em uma expedição à Terra, com o objetivo de verificar as condições do planeta.
Eu ainda não li o livro , mas estou assistindo a série e posso constatar que ela é muito boa , o conteúdo de Kass Morgan é diferente dos das séries mais renomadas ( Jogos Vorazes , Divergente , Percy Jackson … ) , para que está procurando uma ficção excepcional essa série se encaixa , aprotagonista Clarcke é independente e forte e os personagens secundários são muito divertidos , a partir do momento que você começa a ler eles se tornam seus verdadeiros ”amigos ficcionais” , pois você fica bastante conectado a história , e parece estar se passando por aquele momento junto deles .
Feios – Scott Westerfeld 

Feios_Capa

Sinopse : Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos. Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.

Sou muito suspeita para falar desta série de livros , depois de Cassandra Clare ele é meu escritor ”queridinho” , o mais legal da estória é o mundo criado por Scott , por mais que se apresente simples é bastante real , de uma certa forma você se sente tão conectado que parece estar se sentido a protagonista , além do mais os capítulos do livro são curtos e as letras são grandes , isso ajuda bastante na leitura , e quando você vê já devorou o livro inteiro .

Estilhaça-me – Tahereh Mafi

Estilhaça-me _ capa.indd

Sinopse : Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

Essa série me surpreendeu totalmente , do começo ao fim , esse livro é aquele que você leva pra vida toda , ou melhor , aquele que traz um recado de superação , que independente de suas diferenças são elas que te fazem especial , eu adorei a escrita da Tahereh é bastante envolvente , fora os personagens dos livros que são divertidos e por um lado encantadores , vale muito a pena ler , a protagonista te inspira a enfrentar os problemas da vida de uma forma bastante certeira lhe fazendo evoluir ao longo da vida .

 

Victoria Zanon

Com apenas 15 anos pretende se tronar uma jornalista , leitora voraz que ama de paixão escrever sobre livros e cinema em geral ...

Website:

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*