3 sagas literárias para conhecer em 2017

Final do ano é sempre aquela historia de fazer metas para o ano que se aproximam nessas metas sempre tem aquela promessa de ler mais. Para facilitar um pouco a vida de vocês resolvemos então listar algumas séries literárias que adoramos e que com certeza vocês irão amar:

Desventuras em Série – Lemony Snicket

saga-3

Como teremos a série produzida pela Netfix, por que não se preparar lendo a saga que deu origem a ela. A historia que é divida em 13 livros onde somos apresentados aos irmãos Baudelaire, que após a misteriosa morte dos seus pais, precisam ir moram com um primo distante, o Conde Olaf, um homem terrível que só está de olho na fortuna das crianças. A cada livro as crianças vão morar com um tutor diferente para se livrar das maldades do Conde, mas ele sempre acaba as achando usando disfarces. Embora tenha a saga tenha essa grande quantidade de livros, vários dos volumes são bem pequenos e super rapidos de ler, principalmente por conta da narrativa viciante e engraçadíssima do autor.

Os Legados de Lorien – Pittacus Lore

saga-2

Para quem não conhece Os Legados de Lorien, é a saga literária que deu origem ao filme Eu Sou o Numero 4 (que é o primeiro livro da série), como provavelmente não teremos uma continuação do longa, por que não saber a conclusão da historia através dos livros.  A saga que contem sete volumes conta a historia desses nove alienigenas ainda bebes vieram a terra após os seu planeta natal Lorien ser dizimado pelos Morgadorianos. Eles (os Lorieanos) precisam se esconder a todo custo, até seus poderes (ou legados) se desenvolverem e então poderem retornar ao seu planeta natal. O problema é que os Morgadorianos estão na terra e já conseguiram matar três dos noves legados e agora cabe aos seis restantes conseguir derrotar os aliens malvado e reconstruir o seu planeta.

A Mediadora – Meg Cabot

Saga-1

A saga que começou em 2000, terminou em 2004 e ressuscitou esse ano (2016), possui sete livros, onde iremos conhecer Suzannah Simon, que tinha tudo para ser uma adolescente normal, se não fosse o fato dela ter o dom de falar com os fantasmas. Suze, como é conhecida, é uma mediadora, uma pessoa cuja a missão é ajudar os fantasmas presos aqui a descansar em paz. A quando sua mãe se casa novamente e ela e Suze se mudam para uma casa assombrada na California. Acontece que Jesse, o fantasma bonitão que assombra a casa, ou melhor, exatamente no quarto da Suze, nada faz para assusta-la, muito pelo contrario. A saga é escrita pela mesma autora de O Diário da Princesa (sim aquela que tem o filme com a Anne Hathaway) e ela é repleta de mistério, aventura e romance, além de ser extremamente engraçada.

Gostaram da lista? Comentem ai se vocês já conheciam essas sagas, se pretendem ler algumas delas e sugiram algumas para nós lermos em 2017 também.

Erick Sant Ana

22 anos, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

Website: http://www.desconstruindooverbo.com.br

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*